PMEs online movimentam R$ 945 mi nos três primeiros meses do ano

17 de April de 2024
Contábeis

De acordo com levantamento da plataforma Nuvemshop, no primeiro trimestre de 2024, as pequenas e médias empresas (PMEs) online movimentaram R$ 945 milhões, um crescimento de 23% se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Para o gerente sênior de Sucesso do Cliente da Nuvemshop, Marcelo Orlandi, “as datas comerciais do primeiro trimestre, como o Carnaval, a Semana do Consumidor e a Páscoa, foram grandes oportunidades para movimentar o varejo em um período que não é o mais forte em todos os segmentos”.

Vale destacar que na análise foram consideradas as vendas feitas desde o dia 1º de janeiro a 31 de março de 2023 e 2024 da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

 

Um total de 15 milhões de produtos foram vendidos no Brasil, 16% a mais que o registrado no ano passado, e os segmentos que mais se destacaram foram:

Além disso, a pesquisa também mostrou um ranking dos estados que mais venderam, confira:

Um outro dado importante é com relação aos meios de pagamento. O Pix quase representa a metade de todas as compras realizadas, atingindo 44% do total, ficando atrás apenas do cartão de crédito, que representa 46%.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Certificação
Digital

Entre em contato conosco para mais informações ou para retirar o seu certificado digital.

Entrar em Contato